No início da noite desta terça-feira, por telefone, o empresário Assis explicou ao GLOBOESPORTE.COM a situação de Ronaldinho Gaúcho, irmão por ele representado. Enquanto o Grêmio oficializa o interesse em contratar o meia-atacante do Milan, e especula-se também sobre investidas simultâneas de Palmeiras e Flamengo, Assis pede que os interessados conversem diretamente com o clube italiano.
Segundo Assis, é difícil para ele ou para Ronaldinho comentar esta disputa brasileira pelo atleta em razão do contrato com o Milan.
- O Ronaldo tem contrato com o Milan. É muito complicado falar sobre isso - argumentou.
Ronaldinho Gaúcho tem vínculo estabelecido até o final do primeiro semestre de 2011. Em janeiro, poderia assinar um pré-contrato. Ao Milan cabe decidir se aceita uma negociação agora, recebendo algum recurso, ou se espera pelo final do contrato para liberá-lo.
Assis recomenda: tratem diretamente com os italianos.
- Meu conselho a todos: conversem com o Milan. Se o Milan der o sinal verde para algum interessado e para mim de que ele pode sair em janeiro, aí sim eu poderei falar algo - resumiu.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, também nesta noite, o vice-presidente de futebol do Grêmio disse que primeiro busca investidores para depois iniciar a conversa com o Milan. Conforme Antônio Vicente Martins, é preciso primeiro alinhavar as garantias financeiras que viabilizarão esta contratação.
- Já conhecemos os números. Precisamos ter certeza que conseguiremos cumprir o contrato. Primeiro procuramos investidores para dar sustentação ao projeto de contratação de um jogador com visibilidade mundial. Primeiro vimos isso com o Ronaldinho e seus representantes, e depois de conseguir essas garantias, podemos falar com o clube - explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário