terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Estrela principal da Seleção sub-20, Neymar recebe elogios dos colegas !


Um menino de apenas 18 anos e 54 quilos, esse é o centro das atenções da Seleção Brasileira sub-20, que está concentrada na Granja Comary. Mas ele não é um jovem qualquer: Neymar é ídolo de diferentes gerações, espelho para os novatos e já atuou pela Seleção principal por duas vezes. O atacante do Santos já ganhou inúmeros troféus individuais e, por isso, recebe a pressão da imprensa e dos torcedores na preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria. Mas, se depender dos elogios dos companheiros e comandante, o jovem craque tem tudo para brilhar nesse torneio.
- O Neymar está nessa Seleção porque tem o talento e a idade para estar aqui. A CBF nos deu liberdade de convocar os melhores nessa idade e ele está entre eles. Ele é um jogador querido pelo grupo e que está mostrando motivação. Eu tenho certeza que é um jogador que pode fazer o diferencial a nosso favor nessa competição - comentou Ney Franco, técnico da Seleção sub-20.
Até a chegada do camisa 11 do Peixe, a rotina em Teresópolis até que estava bem tranquila. Mas com o novo reforço, a Seleção Brasileira começa a viver seus dias de 'alvo' da imprensa. O treinador e coordenador das divisões de base do Brasil  faz questão de dividir a responsabilidade do atacante com os outros jogadores convocados.
- A gente percebe que ele está motivado e querendo participar deste projeto da CBF (o Sul-Americano). Ele é uma realidade no futebol, não é mais uma aposta. Mas ele vem com o propósito de trazer sua qualidade técnica para o grupo  - analisou Ney..
juan oscar neymar brasil sub 20 treinoJuan, Oscar e Neymar conversam durante um momento
de descanso 
O zagueiro Juan e o meia Oscar, ambos do Internacional, também estão acostumados com essa pressão. Os dois já atuaram com a camisa do time profissional do Colorado. Mesmo assim, assumem que a 'badalação' do companheiro ainda não é uma realidade para eles próprios.
- Isso (a fama) atrapalha um pouco, porque ele ficou muito famoso e não pode nem ir no shopping com a família. Eu quero ser famoso até certo ponto. Até não atrapalhar minha privacidade - admitiu Juan.
- Cada um é cada um. Acho que está sendo superlegal para ele, e pode acontecer com qualquer um daqui. Isso é a consequência do nosso trabalho no futebol - disse Oscar.
Mas em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Seleção Sub-20, Neymar fez questão de adotar um discurso humilde. O atacante do Santos admitiu gostar da vida que leva e apontou apenas um lado ruim do sucesso.
- Acho que são muitas coisas boas que acontecem com a fama e algumas ruins, como não poder ir ao shopping. Mas eu fui com meu pai e consegui comprar presente para todo mundo. Eu acho que não tenho do que reclamar. É maravilhoso ser famoso, dar autógrafo e brincar com todo mundo - brincou.
Coletiva NeymarNeymar mostrou humildade em sua primeira coletiva
na Seleção Brasileira sub-20
O jogador do Santos assumiu que a responsabilidade é grande para a conquista do título do Campeonato Sul-Americano sub-20 e da vaga nas Olimpíadas, mas fez questão de dividir essa 'pressão' com todo o grupo.
- É uma responsabilidade muito grande, mas é naquilo que eu gosto de fazer: que é jogar futebol. Aqui (na Seleção sub-20) nós não temos nenhuma estrela, todos fazem parte do grupo e têm sua importância - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário