Nem mesmo o mais criativo dos autores de teatro e novelas seria capaz de prever uma coincidência tão grande quanto a que aconteceu nesta semana, no futebol alemão. Na última rodada de 2010 do Campeonato Alemão, o Stutgart recebeu o Bayern de Munique e foi derrotado por 5 a 3. Nesta quarta-feira, na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa da Alemanha, as mesmas equipes jogaram no mesmo estádio, e o placar, ironicamente foi o mesmo até os 45 minutos do segundo tempo, quando Franck Ribéry anotou o sexto gol do Bayern de Munique, fazendo 6 a 3, para desespero da torcida que foi ao Gottlieb Daimler Stadion. O resultado dá ao time da Bavária a vaga nas quartas de final da competição.
O primeiro tempo deu a impressão de que o Stuttgart levaria uma goleada do Bayern, tamanha a rapidez com que os dois primeiros gols da equipe de Munique aconteceram. Ottl e Mario Gomez - que já fizera três gols contra o mesmo Stuttgart na vitória por 5 a 3, pela última rodada da Bundesliga em 2010 - fizeram um gol cada, aos seis e aos oito minutos, respectivamente, abrindo 2 a 0 no placar com extrema facilidade. O Stuttgart, no entanto, não se deu por vencido, e foi em busca da sua recuperação na partida. Na segunda metade do primeiro tempo, o russo Pavel Pogrebnyak marcou dois gols em 12 minutos, aos 33 e aos 45 minutos, empatando a partida e enchendo de esperança a torcida.
Mas a animação da torcida do Stuttgart não durou muito. Logo aos sete minutos do segundo tempo, o artilheiro Klose fez o terceiro gol do Bayern de Munique, pondo o time novamente em vantagem no placar: 3 a 2. A desvantagem no placar pareceu mexer com os ânimos dos jogadores do Stuttgart, e Boka e Delpierre foram advertidos com cartão amarelo por faltas duras. Aos 22 minutos, Boulahrouz, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, foi novamente advertido pelo árbitro, sendo expulso de campo. Com um homem a menos em campo, o time da casa ainda teve a chance de empatar a partida aos 25 minutos, quando Tymoschuk cometeu pênalti, recebendo o cartão amarelo. Na cobrança, no entanto, Gentner desperdiçou, para desespero dos torcedores e dos demais companheiros.
Mas o nervosismo do time transformou-se em alegria aos 32 minutos, quando Delpierre empatou novamente a partida: 3 a 3, resultado que levaria o jogo para os pênaltis. A alegria,no entanto, durou pouco. Quatro minutos depois, no entanto, Thomas Müller pôs o Bayern novamente em vantagem no placar, fazendo 4 a 3. Klose, aos 41 minutos, fez seu segundo gol na partida e o quinto do Bayern de Munique, aumentando o placar para 5 a 3. Logo após o gol, Delpierre, que havia feito o terceiro gol do Stuttgart, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time com dois jogadores a menos em campo. No último minuto, o francês Franck Ribéry fez o sexto gol do Bayern, encerrando de forma melancólica para o Stuttgart um jogo - e uma semana - que certamente ficarão por muito tempo na memória de torcedores e jogadores da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário