sábado, 8 de janeiro de 2011

Atuando no Emirates, Arsenal arranca empate no fim e evita zebra na FA Cup !

Arshavin na partida do Arsenal contra o LeedsArshavin foi titular pelo  Arsenal contra o Leeds
A torcida do Leeds, da segunda divisão inglesa, foi ao Emirates Stadium sonhando com uma tarefa difícil: vencer o forte Arsenal na casa do adversário e avançar para a quarta fase da FA Cup. Apesar de sofrer uma grande pressão na primeira etapa, o time visitante quase conseguiu o improvável, mas o gol de Fábregas aos 44 da etapa final derrubou o sonho do Leeds. Com o tento do meia espanhol, a partida terminou 1 a 1, e a vaga segue sem dono.
Como o regulamento da competição manda que uma nova partida tenha que ser remarcada em caso de empate, os times voltam a jogar agora em Leeds para conhecer o novo classificado. Mesmo tendo sofrido o gol no final, a equipe que ocupa a quinta posição da Segundona Inglesa terá uma nova chance de fazer a zebra valer.
Apesar de ter sido melhor e de ter jogado em casa, o Arsenal acabou saindo no lucro com o gol no final. Além disso, os Gunners entraram com algumas peças que vêm ocupando o banco, como Rosicky, Denilson, Arshavin, Bendtner e Chamakh.
O Leeds até conseguiu equilibrar o duelo no início. Mas, a partir da segunda metade da etapa, o Arsenal começou a se impor no jogo e por muito pouco não abriu o placar. Chances não faltaram, mas a defesa visitante conseguiu armar um ferrolho em que os Gunners não conseguiam passar.
Após o intervalo, o panorama do jogo continuou de forma semelhante ao da primeira etapa. Só que isso durou até os sete minutos, quando o brasileiro Denílson derrubou Robert Snodgrass na área, e o juiz de pênalti. O camisa 23 do Leeds foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 0, para delírio dos cerca de oito mil torcedores visitantes no Emirates Stadium.
Com a desvantagem no placar, Arsene Wenger começou a mexer no time, colando suas principais peças. Primeiro saiu Song para a entrada de Fábregas. Em seguida foi a vez de Chamakh dar lugar a Walcott. De nada adiantou. Os Gunners pressionavam, mas não conseguiam criar boas chances, irritando a sua própria torcida.
Aos 42, o Leeds sofreu um susto. O árbitro marcou pênalti para o Arsenal, mas, para alívio da torcida visitante, o auxiliar já apontava posição irregular do ataque dos Gunners. No minuto seguinte, houve nova infração na área e não teve jeito: pênalti. Fábregas bateu e não desperdiçou, igualando o marcador no apagar das luzes.
Vexame do Newcastle
Em outro jogo do dia, o Newcastle visitou o modesto Stevenage, da Quarta Divisão, e perdeu por 3 a 1. O resultado eliminou os Magpies da competição.
Joey barton newcastle desolado StevenageJoey Barton desolado após derrota do Newcastle

Nenhum comentário:

Postar um comentário