segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jonas lamenta negócio frustrado, mas descarta depressão pós-R10 !


Jonas durante coletiva do GrêmioJonas durante coletiva do Grêmio
Um dia depois de o Grêmio desistir de contratar Ronaldinho, uma dúvida pairou sobre a quente tarde de domingo. Como reagiriam os jogadores após o fracasso na negociação? Alguns já haviam afirmado que sonhavam atuar ao lado do meia-atacante do Milan. Lúcio, André Lima, Douglas e Gabriel, para citar alguns. Com o artilheiro Jonas, não foi diferente. Mas o atacante assume uma postura equilibrada sobre o caso, que pode ser entendida como uma reação de todo o grupo.
— Só tem que lamentar que Ronaldinho não veio, ele tem muita qualidade — afirma, para depois emendar: — Mas o trabalho continua.
A rotina inabalada no gramado e a empolgação da torcida neste domingo também contribuem para a ideia de que o vestiário foi blindado com todo o zelo. Ou seja, o caso Ronaldinho não vai atordoar a intimidade gremista. A meta é o tricampeonato da Libertadores. Cientes de que se tratava de uma negociação complicada, os atletas tratam, agora, de esquecer a novela para focar no campo.
Embora não acredite que a tristeza vá tomar conta do Grêmio, Jonas admite ter imaginado jogadas com o craque, inclusive recebendo passes generosos do irmão de Assis.
— Seria maravilhoso, mas não aconteceu — conforma-se, certo de que, com Ronaldinho ao seu lado, seus recordes seriam ainda mais facilmente ultrapassados
Torcida em sintonia com a direção
Apesar do tempo pouco convidativo - mormaço e chuva fina -, mais de cem gremistas se espremeram na grade que separa o pátio do campo suplementar. Tanta mobilização tinha dois motivos principais: observar mais um treino de Renato e, claro, reiterar os recados pouco amistoso a Ronaldinho.
Uma faixa dizia, sem indiretas: "R10 e Assis, a nação gremista não vai perdoar". Mas o protesto soa mais com um tom conformado do que realmente a manifestação de uma raiva. Adotando o discurso do presidente Paulo Odone, o torcedor prefere fazer desse "limão uma limonada.
Depois de um sábado de apoio à direção, que resolveu desistir de trazer o meia do Milan de volta, a torcida trouxe, em sua maioria, um discurso mais otimista no domingo, projetando a Libertadores.
A idéia é esquecer as possíveis benesses que Ronaldinho pudesse trazer ao time. Como o R10 ficou apenas na vontade, o jeito é comemorar a boa fase de jogadores como Victor, Lúcio, Jonas e Douglas. A torcida vê neles o poder de decisão necessário para encarar o Liverpool, no dia 26 de janeiro, no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário