quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Com discrição, marketing do Grêmio estuda a apresentação de Ronaldinho !


Paulo Odone GrêmioPaulo Odone falou sobre a eventual apresentação
)
Durante entrevista coletiva concedida na sala de conferências do Estádio Olímpico ao final da tarde desta quarta-feira, o presidente gremista Paulo Odone revelou que prefere ver Ronaldinho Gaúcho o mais breve possível em atividade pelo grupo profissional. Lembrando que ainda não há acerto oficial com o empresário Assis, irmão do jogador, o dirigente tricolor disse como gostaria de ver uma eventual apresentação do meia-atacante.
- O que vamos comunicar a vocês amanhã (nesta quinta) é um esforço para apresentá-lo na sexta. Até se pensou em fazer algo com repercussão mundial, com estádio cheio, telão, chamar a torcida. Mas estamos preferindo entregar ele para trabalhar o mais rápido possível, espero que sexta-feira possamos fazer isso, para vestir a camiseta do Grêmio. Ao invés de fazer algo mais marqueteiro, que seria bom para o clube, acho que o mais importante no momento é entregá-lo para os preparados físicos, para entrar em forma e jogar o quanto antes - esclareceu Odone.
Paulo César Verardi, gerente de marketing do Grêmio, também avalia a questão com a ressalva da indefinição que permanece nas negociações entre o clube e Assis. Embora o contrato tenha sido redigido, ainda não houve assinatura, e os concorrentes Flamengo e Palmeiras não desistem da contratação. Segundo o dirigente, será preciso em pouco tempo encontrar a fórmula ideal contemplando ao mesmo tempo os anseios do departamento de futebol, dos torcedores e da imprensa.
- Isso será discutido institucionalmente. Temos como pré-requisitos o departamento de futebol, que pretende ver Ronaldinho treinando o quanto antes, e o formato que contemple a visibilidade de um jogador como este. Oportunamente vamos falar sobre isso. - disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Verardi destacou que o planejamento da comissão técnica é preponderante, embora sem esquecer os torcedores. E que será preciso agilidade caso o desfecho seja favorável ao Grêmio, e a apresentação - como pretende Odone - aconteça na próxima sexta:
- A adição do atleta ao plantel se sobrepõe. Mas também podemos preservar os interesses da instituição e da torcida. Há diversas maneiras de se fazer isso. Pode ser ou não no estádio, com presença ou não de torcedores, contemplando os anseios da torcida e da imprensa. Existem eventos que são públicos, mas simples e sem pirotecnia, e outros que não são públicos, mas têm pirotecnia. Os parceiros do projeto podem também compor o processo. Precisamos de agilidade porque não há tempo.
O gerente de marketing reiterou, ao final, que essa discussão não é a mais importante. Primeiro, é preciso confirmar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. A rescisão de contrato com o Milan, e até mesmo o anúncio do acerto com algum dos clubes interessados, devem ocorrer durante a tarde desta quinta.
- Isso não é o mais importante. O mais importante é a negociação, é nisso que concentramos as nossas atenções no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário